Roda quadrada para skate

Roda quadrada para skate

Outros / 05.05.2017 / Por Diogo Santos

Desde os tempos dos desenhos nas cavernas até os nossos mais velozes veículos de corrida, foi inserido em nossa mente o esteriótipo da roda circular. Ela pode ter mudado em material e em tamanho, mas ainda permanece circular. Agora deixe isso de lado, pois de acordo com David M. Patrick a roda perfeita não é circular, mas sim uma mistura cientificamente calibrada entre círculo, quadrado e onda senoidal.

De acordo com David, as rodas Shark Wheels, projetadas para a Sidewinder Formula, tem esse design para conferir melhor condução sobre detritos, água e outras condições que prejudicam o desempenho de rodas convencionais. Isso ocorre porque a área de contato mais estreita das três tiras permite um deslizar mais rápido, com menos resistência ao rolamento, reduzindo também a aquaplanagem. Grandes nomes como Tony Hawk afirmam, ainda, que as SharK Wheels são muito funcionais, especialmente para a modalidade downhill.

Esperamos que este post tenha te ajudado! :)

tenha seus favoritos em qualquer dispositivo, entenda
Diogo Santos

Um gerente de projetos que também faz atendimento, e que aprecia aquele freela de criação de logotipo. Vejo o design como a integração entre estrutura e definições de interação com a experiência do usuário. E isso não acontece sem projeto e organização de processos - ao menos não com qualidade.

Assine o Mão de Vaca News e receba nosso conteúdo em primeira mão, de vaca.

Parceiros