Natural Optimism, Pantone

Natural Optimism, Pantone

Inspirações / 03.05.2017 / Por Diogo Santos

Uma recente pesquisa da Twinings Infusions indica que 12,8 milhões de britânicos não se sentem otimistas em suas vidas, e quase um terço da população usa cores mais escuras quando se sentem pessimistas. A partir disso, a empresa fez uma parceria com a Pantone para identificar a cor do otimismo.

Como quase nove a cada dez britânicos acreditam que estar ao ar livre e passar tempo na natureza os faz mais otimistas, a cor 'Otimismo Natural' é uma sombra natural de azul alusiva ao céu azul em um dia ensolarado com flores florescentes.

Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Colour Institute explicou por que eles escolheram 'Natural Optimism': "Ainda que frio em sua temperatura, o azul - particularmente os tons médios mais suaves - anuncia a primavera e o verão, quando todas as cores da natureza estão em plena floração. Twinings Natural Optimism, um arejado e leve tom de azul com um suave tom de amarelo ensolarado, transmite exclusivamente este sentimento de prazer.

Esperamos que este post tenha te ajudado! :)

tenha seus favoritos em qualquer dispositivo, entenda
Diogo Santos

Um gerente de projetos que também faz atendimento, e que aprecia aquele freela de criação de logotipo. Vejo o design como a integração entre estrutura e definições de interação com a experiência do usuário. E isso não acontece sem projeto e organização de processos - ao menos não com qualidade.

Assine o Mão de Vaca News e receba nosso conteúdo em primeira mão, de vaca.

Parceiros