Earth 2050

Earth 2050

Inspirações, Outros / 01.05.2017 / Por Diogo Santos

A POSSIBLE Moscow criou um portal interativo para a Kaspersky Lab que convida os usuários a discutir o mundo do futuro, as oportunidades que ele traz e as ameaças que ele pode apresentar. O projeto Earth 2050 reúne homens e mulheres de áreas artísticas e científicas, sonhadores e inovadores, para prever as mudanças no mundo, bem como a tecnologia e as ameaças cibernéticas nos próximos 30 anos.

A experiência interativa apresenta as previsões e teorias mais populares, incluindo alguns dos maiores cientistas e futuristas do mundo, e convida designers para interpretarem esses cenários, mostrando sua visão para o futuro. Segundo Marat Arutyunov, um dos criadores do projeto, muitos cientistas e futurólogos falam sobre o futuro, enquanto designers, artistas e ilustradores carregam suas obras para lugares como o Behance. Marat comenta, ainda, que a intenção é combiná-los, criando uma única plataforma na web onde todas as previsões e imagens possam ser exibidas.

O Earth 2050 divide o planeta em áreas geográficas, onde cada um pode incluir uma previsão sobre certo aspecto da sociedade. Muitos locais são complementados por imagens futuristas e até visualizações em 360 ??graus. Qualquer designer, ilustrador ou artista pode carregar o seu trabalho para o site e os usuários podem comentar livremente se acreditam que certas previsões se tornarão realidade.

Clique aqui e veja o vídeo de apresentação do projeto.

Esperamos que este post tenha te ajudado! :)

tenha seus favoritos em qualquer dispositivo, entenda
Diogo Santos

Um gerente de projetos que também faz atendimento, e que aprecia aquele freela de criação de logotipo. Vejo o design como a integração entre estrutura e definições de interação com a experiência do usuário. E isso não acontece sem projeto e organização de processos - ao menos não com qualidade.

Assine o Mão de Vaca News e receba nosso conteúdo em primeira mão, de vaca.

Parceiros