As estranhas palavras e frases que designers usam para testar fonts

As estranhas palavras e frases que designers usam para testar fonts

Blog - Geral, Inspirações, Tipografias / 15.05.2017 / Por Diogo Santos

Para o designer de tipos, criar os caracteres é apenas parte do trabalho. Grande parte da engenharia oculta e do trabalho pesado vem no ajuste fino de como letras, ligaduras, dígitos e pontuação trabalham juntos em combinação - e também o espaço em branco entre eles.
Muitos designers tipográficos tem palavras e frases favoritas que usam para avaliar e testar algumas das sequências de letras mais incomuns. Abaixo, estão as descrições dos principais designers de tipos sobre suas palavras de teste favoritas, definidas em uma de suas fonts.

Designer: Tobias Frere-Jones
Font: Mallory Book
"Esta palavra - a versão catalã para xiita - tem um 'i' seguido por 'ï', que é o tipo de coisa que me faz querer desligar o computador e ir para casa.

Designer: Jesse Ragan
Font: Export
"Eu começo geralmente com estas letras, que incluem a forma mais simples a mais complexa. Além disso, há letras suficientes para apenas avaliar parágrafos contínuos de texto antes de adicionar o restante dos caracteres."

Designer: Verena Gerlach
Font: FF Sizmo
"Se você ajustar o kerning de uma fonte em polonês - uma que tenha combinações interessantes de letras com formato diagonal e acentos especiais - ela vai funcionar perfeitamente em quase todos os outros idiomas." [Zwyk?y significa "ordinário"]

Designer: Matteo Bologna
Font: Liminal Black
"Esta palavra mágica tem glifos com lados retos e arredondados que são muito comuns ao resto da font - exceto para aquelas incômodas letras com diagonais como k, x, w e y."

Designer: Jackson Cavanaugh
Font: Rabbit Slab
"Este é o dia em que a Suécia mudou o lado da estrada em que se dirige. o trema (¨) e as quase ligaduras ajudam a testar a cor dos pontos. E há um duplo g."

Designer: Erik Spiekermann
Font: FF Meta
"Aqui estão todas as formas necessárias para testar um design. É também um pouco de brincadeira, porque no meu alemão nativo uma luva é um Handschuh ("sapato de mão"), então handglove é uma tautologia anglo-alemã - um termo ou texto que expressa a mesma ideia de formas diferentes".

Designer: Christian Schwartz
Font: Graphik Regular
"Esta frase ajuda a olhar para as larguras e espaçamentos de A, W, V e Y."

Designer: Malou Verlomme
Font: Johnston 100
"Isto tem uma interessante combinação d-apóstrofo-Y, bem como um raro Y-q. Mais importante, é um delicioso vinho!"

Designer: Paul Barnes
Font: Brunel Deck Black Italic
"Para observar serifas mais exuberantes."

Designer: Berton Hasebe
Font: Portrait Condensed Bold
“Ótimo para testar ligaduras.”

Designer: Jonathan Hoefler
Font: Ideal Sans
"Uma vez que cada nova font começa com H e O, e o E e o R são reveladores e divertidos de desenhar, é um salto curto daqui para renderizar meu próprio sobrenome. Eu nunca consigo resistir."

Artigo original aqui.

Esperamos que este post tenha te ajudado! :)

tenha seus favoritos em qualquer dispositivo, entenda
Diogo Santos

Um gerente de projetos que também faz atendimento, e que aprecia aquele freela de criação de logotipo. Vejo o design como a integração entre estrutura e definições de interação com a experiência do usuário. E isso não acontece sem projeto e organização de processos - ao menos não com qualidade.

Assine o Mão de Vaca News e receba nosso conteúdo em primeira mão, de vaca.

Parceiros