10 Posts de blog mais acessados #01,02,03/17

10 Posts de blog mais acessados #01,02,03/17

Blog - Geral, Dicas e Tutoriais, Novidades / 10.04.2017 / Por Matheus Telmo

Confira aqui os 10 posts mais acessados nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março de 2017!

1. PngPix
Um banco de imagens que conta apenas com arquivos em PNG. Uma verdadeira mão na roda de qualquer designer.

Acesse aqui




2. 6 Bandos de imagens ótimos

Fizemos uma lista com 6 bancos de imagens ótimos, que podem te ajudar muito no dia a dia.

Acesse aqui




3. Gratisography

O Gratisography é um banco de imagens free em alta resolução com uma pegada bem diferentona. Super vale a pena ter salvo nos favoritos.

Acesse aqui




4.  Colorion
O site COLORION já disponibiliza na home várias paletas interessantes, além de mostrar combinações para a cor base que você escolhe no menu central. E para copiar o hexadecimal da cor, o famoso jogo da velha, basta clicar nela que já está copiada :)

Acesse aqui




5. Algoritmo que mescla imagens Adobe
A Adobe vem impressionando cada dia que passa com as suas inovações, e dessa vez eles anunciaram um algoritmo chamado “Deep Photo Style Transfer”, que analisa uma foto e aplica as mesmas cores e iluminação em outra imagem, trabalho realizado em conjunto com a Universidade Cornell (EUA)

Acesse aqui




6. Melhores tipografias grátis de 2015

Esta coleção contempla vários estilos, desde as serifadas até as decorativas, para que você tenha uma variedade bacana pra deixar o seu trampo na beca sem gastar 1 centavo. Fique a vontade para pegar o que quiser. :)

Vale lembrar que é sempre bom dar uma olhada nos direitos de uso (arquivo .txt que normalmente vem junto no download) quando baixar qualquer item grátis, incluindo tipografias. Mesmo que a maioria delas seja livre para uso profissional e pessoal, algumas podem possuir uma ou outra restrição de uso. 

Acesse aqui



7. Como criar a proporção áurea + modelo pronto
Antes de baixar este modelo pronto você precisa entender o básico de como criar a sua proporção áurea e sua relação com os elementos, para que você entenda melhor o que está projetando independente de onde aplicar: pode ser um cartaz, um logotipo, ou mesmo uma grid de layout. As seguintes diretrizes são as etapas para criar uma proporção áurea com um valor personalizado.

Acesse aqui



8. Color Suplyyy
Este site é uma ótima referência para paleta de cores e além disto, ele ainda te sugere e mostra possíveis aplicações.

Acesse aqui




9. Manipulações de Max Asabin
As incríveis manipulações do designer russo Max Asabin vão deixar você impressionado!

Acesse aqui



10. Web Gradients
O WebGradients é uma coleção linda e gratuita de 180 gradientes lineares que você pode usar como background em qualquer parte do seu site.

Para copiar o CSS basta clicar no "copy CSS" e voilà! Eles também prepararam uma versão .PNG de cada gradiente, e ainda existem pacotes para o Sketch & Photoshop. :)

Acesse aqui

Esperamos que este post tenha te ajudado! :)

tenha seus favoritos em qualquer dispositivo, entenda
Matheus Telmo

Fundador do Designer Mão de Vaca. Acredito que o Design faz parte do cotidiano, que ele está em todos os lugares. Entendo também que nem todos possuem as mesmas oportunidades de aprender Design e descobrir novos recursos. E é por isto que o DMV existe: design de qualidade para todos!

Assine o Mão de Vaca News e receba nosso conteúdo em primeira mão, de vaca.

Parceiros