Um jogo de cartas para vibrações positivas

Um jogo de cartas para vibrações positivas

Blog - Geral, Inspirações, Outros / 11.08.2017 / Por Diogo Santos

Muitas pessoas aderem à corrente do bem para fazer do mundo um lugar melhor. O empresário sul-africano Marc Buhrer criou um jogo de cartas com este propósito, o Game for Humanity. Basicamente, o jogador pratica a ação revelada por uma carta e, ao final, a entrega para o receptor daquela boa ação ou para outra pessoa que possa fazer o mesmo. Assim, o gesto de bondade torna-se frequente.

O jogo conquistou uma considerável atenção online e nas redes sociais. Na África do Sul, local onde foi criado, o objetivo é adicionar um elemento leve e pensativo ao dia-a-dia dos seus usuários. Com isso, as pessoas são encorajadas a ceder o lugar em uma fila, a comprar um café para outra pessoa, uma rosa, ou simplesmente abraçar alguém.

Futuramente, Buhrer espera desenvolver versões para ambientes escolares visando o combate ao racismo e ao bullying, além de versões voltadas para cuidados com a saúde.

Esperamos que este post tenha te ajudado! :)

tenha seus favoritos em qualquer dispositivo, entenda
Diogo Santos

Um gerente de projetos que também faz atendimento, e que aprecia aquele freela de criação de logotipo. Vejo o design como a integração entre estrutura e definições de interação com a experiência do usuário. E isso não acontece sem projeto e organização de processos - ao menos não com qualidade.

Assine o Mão de Vaca News e receba nosso conteúdo em primeira mão, de vaca.

Parceiros