Redesign OLX

Redesign OLX

Blog - Geral, Novidades / 06.05.2020 / Por Matheus Telmo

Com novo logo apenas em 20 dos 35 países em que auta, OLX já começou campanha de rebranding. O Brasil é um dos países que não vai receber o redesign.

Normalmente um redesign serve para resolver um problema, seja um novo posicionamento estratégico necessário, novos serviços oferecidos pela empresa ou uma simples atualização por problemas de design mesmo. Segundo a DesignStudio, estúdio de design responsável pelo redesign da OLX, todo o redesign se origionou do seguinte problema trazido pela empresa: "precisamos de uma experiência totalmente nova, para nos diferenciar globalmente"

A partir daí a proposta estratégia criada foi posicionar a OLX como a maneira mais inteligente de comprar e vender quase tudo. Com esse foco foi criado um sistema de design visual dinâmico, confiante e cheio de energia.

O novo logotipo em si é a representação das possibilidades, das escolhas, flexionando e alternando entre as opções, com a brincadeira entre o O e o X. 

"O consumo mais inteligente está no coração dos classificados - ser capaz de possuí-lo e aumentar um pouco, definindo o futuro do comércio por meio da plataforma estratégica e visual que o DesignStudio criou, é impressionante."
Alex Hutley, diretor global de marca

Se quiser se aprofundar mais, você pode ver o estudo completo no site da DesignStudio :)

Esperamos que este post tenha te ajudado! :)

tenha seus favoritos em qualquer dispositivo, entenda
Matheus Telmo

Fundador do Designer Mão de Vaca. Acredito que o Design faz parte do cotidiano, que ele está em todos os lugares. Entendo também que nem todos possuem as mesmas oportunidades de aprender Design e descobrir novos recursos. E é por isto que o DMV existe: design de qualidade para todos!

Assine o Mão de Vaca News e receba nosso conteúdo em primeira mão, de vaca.

Parceiros