O novo logo para a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi

O novo logo para a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi

/ 29.09.2017 / Por Diogo Santos

A aliança Renault-Nissan-Mitsubishi proporcionou o surgimento de um novo logotipo, que o conglomerado automobilístico franco-japonês diz simbolizar crescimento e cooperação renovada entre as empresas.

Criada como um esforço conjunto do Groupe Renault, Nissan Design e Mitsubishi, o novo logotipo  apresenta dois elementos-chave: um arco que simboliza as pontes culturais, tecnológicas, financeiras e humanas entre os parceiros, e um pico que capta o espírito de olhar além dos horizontes.

"O novo logotipo visa representar o patrimônio compartilhado e a visão comum das três empresas aliadas. Ele captura o espírito da colaboração automotiva global e é respeitoso com a identidade de cada empresa", disse um porta-voz da organização.

As agências Teneo Blue Rubicon, Interbrand e We Are Social também participaram do processo criativo, ajudando a produzir logotipo e site.

A aliança foi originalmente fundada em 1999 entre Renault e Nissan. A Mitsubishi foi adquirida em 2016. Operando como um coletivo, a aliança ultrapassou recentemente o Grupo Volkswagen para se tornar o maior fabricante de automóveis do mundo.

Antes:

Depois: 
Post original aqui.

Esperamos que este post tenha te ajudado! :)

tenha seus favoritos em qualquer dispositivo, entenda
Diogo Santos

Um gerente de projetos que também faz atendimento, e que aprecia aquele freela de criação de logotipo. Vejo o design como a integração entre estrutura e definições de interação com a experiência do usuário. E isso não acontece sem projeto e organização de processos - ao menos não com qualidade.

Assine o Mão de Vaca News e receba nosso conteúdo em primeira mão, de vaca.

Parceiros