O novo logo da F1

O novo logo da F1

Blog - Geral, Outros / 26.11.2017 / Por Diogo Santos

O novo logotipo da F1 foi projetado para ser mais simples e mais adaptável às plataformas digitais. Explicando o design, a líder de marketing da F1, Ellie Norman, disse que o logotipo é baseado em dois carros que circulam por um circuito e lutam para cruzar a linha de chegada. O logotipo inspira-se na forma de perfil rebaixado de um carro e foi criado para oferecer muito mais flexibilidade e versatilidade sobre a versão atual.

A Liberty Media é a nova dona da Fórmula 1 e para 2018 promete uma renovação completa do esporte. Dando o primeiro passo para a revisão, a nova gestão da F1 revelou o novo logotipo da F1 ao final do Grande Prêmio de Abu Dhabi, no circuito da Yas Marina. O logotipo novo e simplista substitui o tradicional F1, utilizado por 23 anos, um belo exemplo da correção aplicação das leis da Gestalt. O novo logotipo da F1 foi revelado no pódio, logo após a cerimônia ao final da temporada, e será acompanhado por uma campanha de renovação abrangente no início da temporada de 2018. A decisão de mudar para o novo logotipo também foi apoiada pela FIA.

Curiosamente, o antigo logotipo da F1 alcançou um status icônico porque o '1' estava habilmente escondido no meio da estrutura. No entanto, os novos proprietários disseram que o 1 era um pouco sutil demais para muitas pessoas. O novo design também será mais útil ao replicar digitalmente e em mercadorias.

A Liberty Media pisará fundo no relançamento completo da marca para a F1 antes do Grande Prêmio da Austrália de 2018, primeiro da temporada 2018, agendado para 25 de março. Isso também incluirá um novo pacote gráfico para televisão, plataforma web e redes sociais.

 

Esperamos que este post tenha te ajudado! :)

tenha seus favoritos em qualquer dispositivo, entenda
Diogo Santos

Um gerente de projetos que também faz atendimento, e que aprecia aquele freela de criação de logotipo. Vejo o design como a integração entre estrutura e definições de interação com a experiência do usuário. E isso não acontece sem projeto e organização de processos - ao menos não com qualidade.

Assine o Mão de Vaca News e receba nosso conteúdo em primeira mão, de vaca.

Parceiros