InVision Studio: novo software de interfaces

InVision Studio: novo software de interfaces

Artigos, Novidades / 20.10.2017 / Por Gustavo Stefani

Na última semana, a InVision anunciou em seu site oficial o lançamento de um novo software para desenho de interfaces, o Studio. Focando na criação de interfaces visuais e prototipação de alta fidelidade, o Studio pretende bater de frente com o Sketch e Adobe XD.

Em um teaser de pouco menos de 2 minutos, é possível ver a ferramenta em ação e perceber suas semelhanças com a interface atual dos concorrentes.



Também percebe-se alguns recursos nativos como transição entre telas e a possibilidade de animar elementos com controle de keyframes e a opção de tornar elementos mais facilmente responsivos.



Contando também com alguns recursos já conhecidos, o programa utiliza o princípio de biblioteca de recursos e a presença de telas em pranchetas.

O Studio ainda tem integração com a plataforma de prototipação online da InVision com a possibilidade de subir protótipos na nuvem e tornar os projetos colaborativos.

Segundo Clark Valberg, CEO, a ideia é construir um aplicativo que centralize funcionalidades para desenvolvimento de uma interface dentro do mesmo software.
Além disso, o Studio pretende agilizar a produção e permitir que o designer gaste menos tempo desenvolvendo telas e gaste mais tempo para pensar sobre o que está desenvolvendo e na experiência que isso pode provocar ao usuário.

Há ainda a possibilidade de se inscrever via e-mail para o acesso antecipado a informações e novidades.

Curiosamente, o Studio foi anunciado na mesma semana em que a Adobe anunciou, no evento Adobe Max 2017, o fim da versão beta e lançamento oficial da versão 1.0 do Adobe XD.

Com o lançamento de tantos aplicativos de desenho de interfaces disputando em inovação, quem sai ganhando são os designers: afinal, a concorrência beneficia o consumidor.

O InVision Studio tem lançamento previsto para janeiro de 2018 e estará disponível para Mac e Windows.

Esperamos que este post tenha te ajudado! :)

Ajude o DMV a continuar crescendo, com apenas R$ 5,00 por mês. Seja um DMV de carteirinha! Clique aqui.

tenha seus favoritos em qualquer dispositivo, entenda
Gustavo Stefani

Gustavo Stefani

UI Designer, estudante de Design Digital pela UFPel, viciado em Coca-Cola e em falar sobre si mesmo em terceira pessoa. É apaixonado pelas possibilidades infinitas (ou quase infinitas) do design, bem como sua onipresença; Vê o design como a solução dos problemas do mundo. Sem problemas não há design.

Assine o Mão de Vaca News e receba nosso conteúdo em primeira mão, de vaca.

Parceiros