Na última semana, a InVision anunciou em seu site oficial o lançamento de um novo software para desenho de interfaces, o Studio. Focando na criação de interfaces visuais e prototipação de alta fidelidade, o Studio pretende bater de frente com o Sketch e Adobe XD.
Em um teaser de pouco menos de 2 minutos, é possível ver a ferramenta em ação e perceber suas semelhanças com a interface atual dos concorrentes.
Também percebe-se alguns recursos nativos como transição entre telas e a possibilidade de animar elementos com controle de keyframes e a opção de tornar elementos mais facilmente responsivos.
Contando também com alguns recursos já conhecidos, o programa utiliza o princípio de biblioteca de recursos e a presença de telas em pranchetas.
O Studio ainda tem integração com a plataforma de prototipação online da InVision com a possibilidade de subir protótipos na nuvem e tornar os projetos colaborativos.
Segundo Clark Valberg, CEO, a ideia é construir um aplicativo que centralize funcionalidades para desenvolvimento de uma interface dentro do mesmo software.
Além disso, o Studio pretende agilizar a produção e permitir que o designer gaste menos tempo desenvolvendo telas e gaste mais tempo para pensar sobre o que está desenvolvendo e na experiência que isso pode provocar ao usuário.
Há ainda a possibilidade de se inscrever via e-mail para o acesso antecipado a informações e novidades.
Curiosamente, o Studio foi anunciado na mesma semana em que a Adobe anunciou, no evento Adobe Max 2017, o fim da versão beta e lançamento oficial da versão 1.0 do Adobe XD.
Com o lançamento de tantos aplicativos de desenho de interfaces disputando em inovação, quem sai ganhando são os designers: afinal, a concorrência beneficia o consumidor.
O InVision Studio tem lançamento previsto para janeiro de 2018 e estará disponível para Mac e Windows.
Esperamos que este post tenha te ajudado! :)