Type with pride

Type with pride

Inspirações, Novidades, Tipografias / 25.04.2017 / Por Matheus Telmo

Em 31 de março de 2017, Gilbert Baker, o criador da iconica bandeira do arco-íris, infelizmente faleceu. Baker era um ativista LGBTQ e um artista, famoso por ajudar amigos a criar bandeiras para protestos e marchas.

Para honrar a memória de Gilbert Baker, NewFest e NYC Pride em parceria com a Fontself, criaram uma tipografia livre inspirada pela linguagem de design da iconica bandeira do arco-íris, a fonte foi nomeada "Gilbert". Uma versão de visualização da fonte pode ser baixada gratuitamente. :)



A tipografia foi projetada para manchetes impressionantes, títulos gritantes que possam ganhar vida em protestos. Ela está disponível em duas versões, uma fonte vetorial padrão e uma com de cores (no formato OpenType-SVG) atualmente utilizável somente no Photoshop CC 2017. Ambas são uma pré-estréia beta que você pode fazer o download abaixo gratuitamente.


Esperamos que este post tenha te ajudado! :)

tenha seus favoritos em qualquer dispositivo, entenda
Matheus Telmo

Fundador do Designer Mão de Vaca. Acredito que o Design faz parte do cotidiano, que ele está em todos os lugares. Entendo também que nem todos possuem as mesmas oportunidades de aprender Design e descobrir novos recursos. E é por isto que o DMV existe: design de qualidade para todos!

Assine o Mão de Vaca News e receba nosso conteúdo em primeira mão, de vaca.

Parceiros