Nova ferramenta Adobe Project Aero trabalhará com Realidade Aumentada.

Nova ferramenta Adobe Project Aero trabalhará com Realidade Aumentada.

Blog - Geral, Dicas e Tutoriais, Novidades / 05.06.2018 / Por Matheus Telmo

Chamado de Project Aero, a nova ferramenta de criação de realidade aumentada (AR) e sistema de multiplataformas que permitirá aos criativos projetar conteúdo imersivo, que segundo a Adobe, vai ofuscar as linhas entre os mundos físico e digital.

O projeto será em colaboração entre Adobe, Apple (A Apple está construindo uma plataforma para realidade aumentada) e Pixar. Difícil sair algo ruim daí. 

Além disso, em colaboração com a Apple e a Pixar, a Adobe adicionará o suporte usdz aos aplicativos e serviços da Adobe Creative Cloud. Poderão ser criados conteúdos AR a partir de ferramentas criativas populares, como o Photoshop CC e o Dimension CC, e converter ativos em usdz que podem ser consumidos de forma nativa no ecossistema da Apple.

O desenvolvimento de conteúdo AR hoje também exige uma combinação de criatividade e habilidades técnicas. O Project Aero fornecerá um sistema para desenvolvedores e criativos para criar cenas AR simples e experiências aproveitando o ARKit da Apple. Designers podem facilmente criar conteúdo imersivo que pode ser trazido para o Xcode para maior refinamento e desenvolvimento.

Aqui está uma olhada no que o futuro do AR traz:

Esperamos que este post tenha te ajudado! :)

tenha seus favoritos em qualquer dispositivo, entenda
Matheus Telmo

Fundador do Designer Mão de Vaca. Acredito que o Design faz parte do cotidiano, que ele está em todos os lugares. Entendo também que nem todos possuem as mesmas oportunidades de aprender Design e descobrir novos recursos. E é por isto que o DMV existe: design de qualidade para todos!

Assine o Mão de Vaca News e receba nosso conteúdo em primeira mão, de vaca.

Parceiros