9 designers que influenciam o mundo

9 designers que influenciam o mundo

Inspirações / 08.03.2017 / Por Matheus Telmo

No dia das mulheres deste ano resolvemos separar apenas 9 nomes das milhares de designers que influenciam o mundo. Esperamos que gostem da nossa pequena seleção para homenagear a data de hoje! Bora lá:

1. Paula Scher
Paula Scher é uma designer gráfica, ilustradora e educadora americana, além de ser a primeira designer a trabalhar no Pentagram. Ela começou a experimentar e trabalhar com a tipografia no início de 1980. O seu trabalho conta com muitas fontes de design históricos como construtivismo russo, fontes obscuras e pouco utilizadas.




2. Leta Sobierajski

Designer multidisciplinar e diretora de arte, Leta Sobierajski, tem um portfólio brilhante que inclui trabalhos para clientes grandes nomes como Target, UNIQLO, Tate Modern, Bloomberg Businessweek, e Google. 




3. Jing Zhang

O portfólio de Jing Zhang é igualmente colorido e brincalhão, com designs e ilustrações lindas, ela consegue traduzir idéias complicadas em imagens digitais. Seus trabalhos parecem um tanto quanto complexos e simples ao mesmo tempo.




4. Indrè Klimaitè

Nascida na Lituâniua, Indre Klimaitè, agora vive e pratica seu design na Holanda. Com um estilo ousado e gráfico, ela diz: "deve haver apenas uma ideia visual, mas ele deve ser forte o suficiente para não ser rotulada como chata ou previsível."




5. Jessica Walsh

Uma das designers mais populares do Behance, tem um perfil com cerca de 130.000 seguidores. Seu trabalho já ganhou inúmeros prêmios, inclusive já saiu até na Forbes, famosa revista americana.




6. Debbie Millman

Ela é a host do podcast 'Design Matters' e é presidente de Design da Sterling Brands onde trabalhou no redesign de mais de 200 marcas, incluindo Pepsi e Nestlé. Designer gráfica sediada nos EUA , é considera "uma das mais influentes designers em atividade."




7. Jessica Hische

É uma grande estilista, letterer, ilustradora e designer de tipografias. Jessica trabalha para Wes Anderson e Penguin Books, entre muitos outros clientes. Também já foi entrevistada pela designer Debbie Millman no podcast "Design Matters", citado acima.




8. Lotta Nieminen

Nascida em Helsinki, Nieminen Lotta trabalhou para Pentagrama e RoAndCo antes de estabelecer seu próprio estúdio de design em Nova York. Ganhando vários prêmios e indicações, a sua lista de clientes inclui Google, Hermès, United Airlines e Volkswagen, bem como um número de publicações bem conhecidas.




9. Monika Lang
Ilustradora e designer gráfica, Monika Lang especializou-se em projetos relacionados com a cultura, como festivais e exposições. Dominando a arte da cor, Monika brinca com tons que são texturizados e/ou sutilmente "desaturizados", sem perder seu senso de vitalidade.

Esperamos que este post tenha te ajudado! :)

tenha seus favoritos em qualquer dispositivo, entenda
Matheus Telmo

Fundador do Designer Mão de Vaca. Acredito que o Design faz parte do cotidiano, que ele está em todos os lugares. Entendo também que nem todos possuem as mesmas oportunidades de aprender Design e descobrir novos recursos. E é por isto que o DMV existe: design de qualidade para todos!

Assine o Mão de Vaca News e receba nosso conteúdo em primeira mão, de vaca.

Parceiros